HBO teria oferecido US$ 250 mil para hacker que invadiu seus sistemas

Por Redação | 10 de Agosto de 2017 às 18h15

O hacker que invadiu os sistemas da HBO e roubou cerca de 1,5 TB de dados segue revelando à imprensa detalhes sobre sua ação. Dessa vez, o criminoso revelou uma mensagem que a emissora teria enviado a ele, oferecendo o pagamento de US$ 250 mil para que ele parasse de vazar informações confidenciais na rede.

A proposta da HBO teria sido feita no dia 27 de julho e, segundo fontes próximas à empresa, a oferta teria acontecido como forma de tentar impedir que o hacker continuasse revelando roteiros e vídeos de suas produções enquanto as investigações estão em andamento.

A mensagem também pedia para que o hacker estendesse o prazo para o pagamento da “recompensa” por mais uma semana, enquanto o pagamento, que seria feito com bitcoins, estava sendo processado com segurança. O valor de 250 mil dólares seria bastante inferior ao que foi pedido pelo criminoso, que desejava receber um “salário de seis meses” em troca dos dados roubados.

Até o momento da redação desta nota, a HBO ainda não se pronunciou oficialmente, confirmando ou negando que chegou a oferecer o pagamento para o criminoso a fim de cessar a divulgação de suas produções.

Fonte: Variety