Hackers invadem site do diretório municipal do PT de São Paulo

Por Redação | 14 de Março de 2017 às 21h34

O site do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) da cidade de São Paulo foi invadido por hackers no final da tarde desta terça-feira (14). O feito ocorreu pouco depois do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, um dos principais fundadores do partido, ter prestado depoimento na 10ª Vara Federal, em Brasília, por conta da operação Lava Jato, alegando sofrer um massacre em razão de falsas acusações decorrentes da operação.

Quem tentar acessar o site vai se deparar com a imagem de cinco Irmãos Metralha (do desenho e quadrinhos do Tio Patinhas) abraçados e vestindo camisetas vermelhas do PT. Ao fundo, os hackers decidiram colocar uma trilha sonora de funk carioca e postaram os seguintes dizeres: "kkk eae PT", seguidos por mais ironia: "Aee Lula, nois te ama cachorro <3" (sic).

Além da ironia, o grupo de hackers também postou um link para sua página no Facebook, onde é possível ver mais de suas ações contra membros do governo realizadas nas últimas semanas. Até o momento, a página tem 1.250 seguidores.

Segundo o UOL, a assessoria do diretório revelou que a ação foi percebida hoje, mas que ainda não se sabe quem está por trás do ataque. Em nota, o presidente municipal do PT, Paulo Fiorilo, afirmou que o diretório vai registrar um boletim de ocorrência e "e tomará as medidas judiciais cabíveis para apurar o motivo do site do PT da capital paulista ter sido hackeado". Ainda de acordo com Fiorilo, "é possível que exista alguma relação, não só com o depoimento do ex-presidente Lula, hoje, em Brasília, como também com todas as atitudes de ódio e intolerância contra o PT".

Via UOL Notícias

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!