Hackers conseguem desbloquear NES Classic e colocar novos jogos via USB

Por Redação | 09 de Janeiro de 2017 às 14h37

Recentemente, a Nintendo relançou o seu primeiro console, o NES, com os 30 jogos mais emblemáticos da plataforma inseridos na memória. No entanto, a empresa deixou claro que o novo Nintendinho não iria receber oficialmente novos jogos, mas isso não impediu os hackers de adicionar novos títulos ao console.

Hackers da Rússia e do Japão descobriram como adicionar novos jogos ao NES Classic sem precisar fazer alterações no hardware. O hack funciona apenas por meio de um arquivo disponível no Super Mario Bros do novo console.

Para isso, basta conectar o NES Classic Edition a um computador por meio de um cabo microUSB e, em seguida, iniciar o dispositivo no modo FEL, mantendo o botão de reinicialização do sistema pressionado enquanto aperta o botão de liga/desliga.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Quem tiver coragem de arriscar o método ainda precisa copiar dados internos do NES para o computador, realizar algumas modificações e adicionar arquivos dos hackers. Feito isso, o usuário poderá colocar seus próprios jogos para rodar no console, ou então jogar títulos baixados da internet.

Os adeptos desse método de hack ainda não descobriram os limites de memória do Nintendinho ou da sua interface. Um vídeo que circula pela web mostra um gamer que conseguiu adicionar 25 novos títulos ao NES Classic.

Via Arstechnica

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.