Publicidade

Hackers atacam YouTube, editam nomes de vídeos e excluem Despacito

Por| 10 de Abril de 2018 às 09h28

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre YouTube

O YouTube sofreu uma invasão hacker na madrugada desta terça-feira (10). O ataque aconteceu nas contas da VEVO e os vídeos escolhidos foram os de artistas famosos mundialmente, como Shakira, Katy Perry, Selena Gomez, Taylor Swift, Drake, entre outros.

Os ataques alteraram títulos de vídeos, sumiram com alguns ou ainda inseriram uma imagem dos ladrões da série La Casa de Papel, com roupões vermelhos e máscaras de Salvador Dali.

Alguns vídeos já voltaram ao título original, mas a grande vítima foi o clipe de Despacito, de Luiz Fonsi e Daddy Yankee, que ontem mesmo recebeu mais uma vez o título de vídeo mais assistido do YouTube, com mais de 5 bilhões de visualizações. O clipe desapareceu do canal de Luiz Fonsi na VEVO, retornando algum tempo depois.

Um dos hackers se pronunciou no Twitter e afirmou que usou um script para fazer a alteração dos títulos dos vídeos.

Continua após a publicidade

Em comunicado oficial enviado ao Canaltech, o YouTube afirmou que notou "atividades suspeitas de upload nos canais da VEVO" e que, por isso, "impediu o acesso [aos canais] enquanto investiga o ocorrido". Em outras palavras, o departamento técnico da plataforma de vídeos ainda não sabe com exatidão o que aconteceu, mas novos detalhes devem surgir nas próximas horas. O Canaltech segue acompanhando o caso.

Fonte: The Verge