Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Hacker rouba cerca de 10 milhões de registros médicos nos EUA

Por| 29 de Junho de 2016 às 14h23

Link copiado!

Hacker rouba cerca de 10 milhões de registros médicos nos EUA
Hacker rouba cerca de 10 milhões de registros médicos nos EUA

Nos Estados Unidos, um hacker afirma ter roubado mais de 10 milhões de registros médicos de pacientes e quer vendê-los por mais de US$ 800 mil, em quatro pacotes diferentes. O maior deles inclui 9,3 milhões de registros de pacientes de uma provedora de seguros de saúde do país.

No último fim de semana, o cibercriminoso que se autointitula como “thedarkoverlord”, colocou os anúncios desses registros no TheRealDeal, uma espécie de mercado negro. Dentre os dados roubados estão nomes, endereços, datas de nascimento e números de seguro social — CPF dos EUA —, que podem ser utilizados para roubo de identidade, além de crimes financeiros e outros tipos de fraudes contra as vítimas.

De acordo com o próprio hacker, ele usou uma vulnerabilidade pouco conhecida para acessar os sistemas da companhia. Os três outros pacotes incluem cerca de 655 mil registros de pacientes, e ainda grupos de seguro saúde de Atlanta, na Georgia, e Farmington, no Missouri, entre outros. Mesmo assim, ele não revelou os nomes dos grupos que foram hackeados.

Por meio de uma comunicado no mercado negro em questão, “thedarkoverlord" se recusou a responder qualquer pergunta sobre o assunto a não ser que seja pago por isso: ele pede um total de 1.280 bitcoins pelos dados.

Continua após a publicidade

Fonte: PCWorld