Hacker anônimo diz que irá atacar sites preconceituosos no Dia das Bruxas

Por Redação | 26 de Outubro de 2015 às 17h41

Um hacker escondido sob o pseudônimo Amped Attacks, que nos últimas dias vem dedicando os seus ataques a derrubar sites racistas e homofóbicos, anunciou em sua conta no Twitter que o próximo Dia das Bruxas, 31 de outubro, será marcado por diversos ataques com essa mesma proposta.

Os maiores alvos do Amped Attacks são os sites ligados a grupos racistas como o Ku Klux Klan (KKK), páginas extremistas do Estado Islâmico e o "godhatefags.com", (que significa "Deus odeia os gays") que manifesta ódio pelos homossexuais. Nas suas postagens no microblog, o grupo provoca os donos destes sites intolerantes dizendo que eles estão sendo derrubados um por um por apenas um único homem.

O hacker faz ataques do tipo DDoS (Distributed Denial of Service), capaz de derrubar páginas na internet somente sobrecarregando-as com pedidos, fazendo com que a rede ou servidor fique indisponível para os usuários.

O Amped Attacks vem utilizando a hashtag #tangodown no seus tweets, já conhecida por ser usada pelo grupo Anonymous. Porém, não se sabe se ambos têm alguma relação.

Para o Halloween, o hacker diz ter 20 sites na lista para serem atacados.

Fonte: BBC

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.