Hackearam Jack Dorsey, CEO do Twitter

Por Nathan Vieira | 30 de Agosto de 2019 às 18h22
Fortune
Tudo sobre

Jack Dorsey

Saiba tudo sobre Jack Dorsey

A segurança cibernética ainda é um assunto muito delicado, já que há um número expressivo de usuários que caem em golpes de malware ou, ainda, que são hackeados nas redes sociais. E nesta sexta-feira (30), hackearam ninguém menos que o próprio CEO do Twitter, Jack Dorsey. A conta do executivo possui 4,3 milhões de seguidores, e depois de ser hackeada, passou a publicar vários tuítes ofensivos, com direito até a insultos raciais. Os cibercriminosos responsáveis pela invasão do perfil de Dorsey chegaram a compartilhar um link para uma discussão na plataforma de conversas Discord.

Sobre o comprometimento da conta do CEO, um perfil oficial da plataforma chamado Twitter Communications avisou o público por meio de uma postagem: "Estamos cientes que o Jack foi comprometido e investigando o que aconteceu".

Por enquanto, ainda não há informações concretas em torno da invasão (como as verdadeiras intenções por trás dos hackers ou ainda quais métodos foram usados pelos invasores), entretanto, os tuítes maliciosos foram feitos via Cloudhopper, que é basicamente um serviço comprado pelo Twitter em 2010, em prol da melhoria de seus serviços. Especula-se que, na semana passada, tenha sido o mesmo grupo a invadir as contas dos youtubers James Charles e Shane Dawson.

Jack Dorsey é um dos fundadores do Twitter, e atualmente o CEO da empresa

Fonte: Tech Crunch

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.