Falso cupom do McDonald's faz mais de 100 mil vítimas no WhatsApp

Por Redação | 14 de Junho de 2017 às 18h58

Um novo golpe que está circulando pelo WhatsApp já fez milhares de vítimas. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (14), mensagens de uma promoção falsa do McDonald's são, na verdade, armadilhas criadas por cibercriminosos para infectar smartphones e tablets. Em menos de 24 horas, mais de 100 mil pessoas caíram no golpe, portanto, toda a atenção é pouca.

A mensagem, que vem em forma de imagem, é de um cupom, que promete oferecer R$ 70 para que o usuário do WhatsApp gaste como preferir no restaurante de fast food. A rápida disseminação da campanha se deve porque, para validar o voucher malicioso, é solicitado que o usuário do mensageiro compartilhe o link recebido com outros 10 contatos. Além disso, a campanha maliciosa pede que o interessado preencha um cadastro em sites falsos e façam o download de aplicativos que infectam os aparelhos. Vale lembrar que a partir da entrada do vírus, os dispositivos sse tornam vulneráveis para outras ações dos criminosos.

Cupom falso já fez mais de 100 mil vítimas no Brasil

O McDonald's já confirmou que o cupom que tem circulado no aplicativo é falso. "O McDonald’s Brasil informa que não tem qualquer relação com a suposta promoção envolvendo o nome da companhia. Tal conteúdo, de origem desconhecida, não faz parte das ações promocionais da empresa. Informamos que só é possível retirar cupons do McDonald’s no site oficial de cupons: http://cupons.mcdonalds.com.br/br ou através do Aplicativo McDonald’s APP", declarou em comunicado.

Via Extra

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.