Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falso cupom do McDonald's faz mais de 100 mil vítimas no WhatsApp

Por| 14 de Junho de 2017 às 18h58

Link copiado!

Falso cupom do McDonald's faz mais de 100 mil vítimas no WhatsApp
Falso cupom do McDonald's faz mais de 100 mil vítimas no WhatsApp

Um novo golpe que está circulando pelo WhatsApp já fez milhares de vítimas. De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (14), mensagens de uma promoção falsa do McDonald's são, na verdade, armadilhas criadas por cibercriminosos para infectar smartphones e tablets. Em menos de 24 horas, mais de 100 mil pessoas caíram no golpe, portanto, toda a atenção é pouca.

A mensagem, que vem em forma de imagem, é de um cupom, que promete oferecer R$ 70 para que o usuário do WhatsApp gaste como preferir no restaurante de fast food. A rápida disseminação da campanha se deve porque, para validar o voucher malicioso, é solicitado que o usuário do mensageiro compartilhe o link recebido com outros 10 contatos. Além disso, a campanha maliciosa pede que o interessado preencha um cadastro em sites falsos e façam o download de aplicativos que infectam os aparelhos. Vale lembrar que a partir da entrada do vírus, os dispositivos sse tornam vulneráveis para outras ações dos criminosos.

O McDonald's já confirmou que o cupom que tem circulado no aplicativo é falso. "O McDonald’s Brasil informa que não tem qualquer relação com a suposta promoção envolvendo o nome da companhia. Tal conteúdo, de origem desconhecida, não faz parte das ações promocionais da empresa. Informamos que só é possível retirar cupons do McDonald’s no site oficial de cupons: http://cupons.mcdonalds.com.br/br ou através do Aplicativo McDonald’s APP", declarou em comunicado.

Continua após a publicidade
É GOLPE! Confira todos os cupons no link: https://t.co/58MWyuGZak Obrigado ;) — McDonald's Brasil (@McDonalds_BR) 14 de junho de 2017

Fonte: Extra