Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Falha do Facebook também pode ter afetado Instagram e outros aplicativos

Por| 28 de Setembro de 2018 às 22h30

Link copiado!

Falha do Facebook também pode ter afetado Instagram e outros aplicativos
Falha do Facebook também pode ter afetado Instagram e outros aplicativos
Tudo sobre Facebook

Sabe a falha do Facebook em que 50 milhões de pessoas tiveram os tokens de acesso à rede social expostos? Então, essa mesma falha também pode ter sido usada para invadir contas do Instagram, bem como de demais aplicativos que exigem o login da grande rede social para autenticar o usuário.

Isso acontece porque os tokens que foram roubados também são utilizados em sites e apps que pedem seu usuário do Facebook no cadastro e login Assim, os invasores que roubaram as informações das contas do Facebook podem também ter conseguido acessar contas do Instagram, Tinder, Spotify, Uber, e qualquer outro aplicativo no qual os usuários fazem login a partir da conta do Facebook.

A informação foi confirmada na tarde desta sexta (28) por Guy Rosen, vice-presidente de gerenciamento de produtos da empresa, em um telefonema com repórteres de diversos veículos que estão cobrindo o caso.

O Facebook assegura que, ainda que a possibilidade exista, a empresa não possui provas de que qualquer um dos invasores tenha tido acesso a qualquer outra conta dos usuários senão às do Facebook, mas alerta que as investigações ainda estão no começo e muita coisa pode ser descoberta nos próximos dias.

Continua após a publicidade

Fonte: Mashable