Publicidade

Falha de segurança na HSystem expõe os dados de 500 mil clientes

Por| 19 de Setembro de 2018 às 17h41

Link copiado!

Falha de segurança na HSystem expõe os dados de 500 mil clientes
Falha de segurança na HSystem expõe os dados de 500 mil clientes

Na madrugada desta quarta-feira (19), o pesquisador de segurança Bob Diachenko publicou um tweet alertando aos usuários do HBook — motor de reservas online da companhia HSystem voltadas para o setor hoteleiro — sobre uma brecha que teria exposto os dados de mais de 500 mil usuários do serviço, incluindo informações sensíveis como números de cartões de crédito, solicitações de reserva, senhas e detalhes de perfis.

Ainda de acordo com Diachenko, os dados expostos continham informações de clientes que utilizaram os serviços da HSystem desde 2014. Além disso, embora o especialista tenha tentado entrar em contato com a empresa resposável pela HSystem, Diachenko havia comentado que nenhuma resposta havia sido dada pela companhia.

Continua após a publicidade
"OK, Twitter - agora eu preciso de seguidores do Brasil para alertar empresas locais sobre um vazamento de banco de dados. A HBook, parte da @hsystemtec, expôs meio milhão de pedidos de reserva, informações de cartão de crédito, senhas, detalhes de perfil, etc.", informou o especialista.

Mais recentemente, conforme esclareceu o próprio pesquisador em um tweet de atualização, publicado por volta das 15h, a HSystem tomou conhecimento do problema e a falha na segurança foi devidamente corrigida.

Fonte: Bob Diachenko ‏(Twitter)