Falha de segurança em site pornô expõe dados de cerca de 380 mil usuários

Por Redação | 30 de Novembro de 2016 às 10h35

Se você é um assíduo frequentador do xHamster e tem uma conta no site, é bom ficar atento. Crackers exploraram uma falha de segurança do site pornô e obtiveram acesso a milhares de contas, cujas credenciais foram expostas na internet nesta semana.

Os dados incluem nome de usuário, e-mail e senhas que aparentemente eram armazenadas com uma criptografia das mais ordinárias possível. Ao todo, aproximadamente 380 mil credenciais foram subtraídas do banco de dados do xHamster e estão sendo comercializadas na Deep Web.

Não há informações sobre quando exatamente o ataque ocorreu, tampouco como os crackers agiram. Por intermédio de um porta-voz, o site tratou de se isentar da responsabilidade, dando a entender que os dados podem ter sido roubados devido aos usuários utilizarem senhas iguais a de outros serviços que já foram hackeados no passado.

Representantes do LeakBase, entretanto, afirmam que o xHamster emprega técnicas de criptografia "triviais e fáceis de serem quebradas" para proteger a senha dos usuários. "O fato de eles acreditarem que todo algoritmo de criptografia é seguro é um exemplo flagrante de que as medidas de segurança que vinham empregando eram falhas", alegou o site.

Caso você tenha uma conta no xHamster, a recomendação é que acesse o site e mude sua senha o quanto antes. Afinal de contas, se você não quer ninguém bisbilhotando seu histórico de navegação, certamente não vai querer entregar seu perfil de bandeja por aí, não é?

Fonte: TechCrunch, Motherboard

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.