Publicidade

Depois do LinkedIn, o MySpace tem milhões de dados vazados

Por| 31 de Maio de 2016 às 10h11

Link copiado!

Depois do LinkedIn, o MySpace tem milhões de dados vazados
Depois do LinkedIn, o MySpace tem milhões de dados vazados

Após o vazamento de dados de milhões de usuários do LinkedIn, agora é a vez do mercado negro da web receber uma lista enorme de contas do MySpace. É claro que a rede social está longe do sucesso de 2006, mas ainda há diversos membros ativos e que agora correm o risco de terem os seus dados expostos.

De acordo com as informações divulgadas, mais de 427 milhões de senhas foram vazadas junto com cerca de 360 milhões de endereços de e-mail. O mais interessante do fato é que rumores indicam que o hacker responsável pelo vazamento é o mesmo que conseguiu roubar as contas do LinkedIn. A lista do MySpace está à venda por US$ 2.800 (cerca de R$ 10 mil) na deep web.

Outro ponto que merece atenção é que, para além da falha dos métodos de segurança do MySpace, o número de usuários que utilizam senhas inseguras é realmente assustador. Segundo dados divulgados pela LeakedSource, no topo da lista de passwords nada seguros estão:

  1. homelesspa
  2. password1
  3. abc123
  4. 123456
  5. myspace1
Continua após a publicidade

Pensando na segurança dos usuários, a LeakedSource afirmou que é possível enviar um pedido ao MySpace para que os dados sejam removidos gratuitamente.

Fonte: TechTimes