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Dados cerca de 380 mil pagamentos são roubados do site da British Airways

Por| 06 de Setembro de 2018 às 18h20

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Divulgação/BA
Divulgação/BA

Dados de aproximadamente 380 mil cartões de crédito foram vazados pelo site da British Airways. A própria empresa confirmou as informações roubadas de seu website e aplicativo móvel, ambos usados para compras de passagens.

“A British Airways está investigando, em caráter de urgência, o furto de dados de clientes de seu site, ba.com, e do aplicativo mobile da companhia aérea. As informações roubadas não incluem detalhes de viagens ou de passaporte”, informa a empresa em comunicado oficial.

De acordo com a British Airways, os dados em questão são referentes a dados pessoais e financeiros, transferidos entre 21 de agosto e 5 de setembro, relativos a compras no site e no app.

A companhia, agora, garante que a brecha que permitiu este roubo está resolvida e que o site é novamente seguro para compras. “Nos desculpamos profundamente pelos problemas que esta atividade criminal possa ter causado; Nós levamos proteção dos dados de nossos clientes muito a sério”, disse o CEO da companhia, Alex Cruz.

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A British Airways informou que soltou o comunicado para que clientes tomem ciência dos riscos do vazamento e entrem em contato com seus bancos para adotar as medidas de segurança recomendadas pelas instituições financeiras.

Embora não tenha dado mai detalhes, a empresa informou ao site TechCrunch que cerca de 380 mil pagamentos por cartão tiveram seus dados comprometidos, pelas duas vias de pagamento.

O vazamento pode não somente ser um risco para a imagem da companhia, como também a British Airways pode receber uma multa pela falha de segurança. Com a aprovação do GDPR, ela pode ter de pagar o equivalente a 4% da receita anual.

A empresa prometeu fornecer mais informações em breve.

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Fonte: BA Media Center