Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

CD Projekt Red sofre ataque de ransomware e perde dados de Cyberpunk 2077

Por| 08 de Junho de 2017 às 14h29

Link copiado!

CD Projekt Red sofre ataque de ransomware e perde dados de Cyberpunk 2077
CD Projekt Red sofre ataque de ransomware e perde dados de Cyberpunk 2077

Nesta quinta (8), a desenvolvedora CD Projekt Red declarou em seu Twitter que está sofrendo um ataque hacker, mais especificamente um ransomware, em que os criminosos conseguiram roubar documentos mostrando os primeiros sketches de Cyberpunk 2077 — jogo que ainda não tem previsão de lançamento.

Segundo a publicação, indivíduos informaram a empresa que estão em posse de alguns documentos privados da desenvolvedora, entre eles arquivos com os designs iniciais do game. A CD Projekt Red não chegou a informar se o ataque infectou seus servidores de alguma outra forma, além do roubo de dados, mas afirmou que os invasores estão pedindo um valor para devolver os documentos. Do contrário, vazarão o conteúdo na rede.

A desenvolvedora também disse que não pagará o resgate aos criminosos, “o que pode eventualmente resultar na publicação desses documentos”. Segundo a empresa, os documentos são antigos e já não representam mais a visão atual para o jogo. Sendo assim, não seria um problema tão grande se essas imagens fossem divulgadas para o público.

Confira o tweet na íntegra:

Continua após a publicidade
pic.twitter.com/eP2OatjZZW — CD PROJEKT RED (@CDPROJEKTRED) June 8, 2017