Publicidade

Busca de provas contra suspeito de invadir celular de Moro será intensificada

Por| 03 de Dezembro de 2019 às 19h20

Link copiado!

(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Foi homologada nesta terça-feira (3), pelo juiz Vallisney de Oliveira da 10ª Vara Federal do Distrito Federal, a delação de Luiz Henrique Molição, um dos suspeitos de invadir smartphones de autoridades. Entre as vítimas estava Sérgio Moro, que hoje atua como ministro da Justiça e Segurança Pública, entre outros procuradores da Operação Lava Jato.

Com a homologação, como explica o G1, os investigadores conseguem seguir com a busca de provas baseada nas informações presentes na delação. Agora, o juiz passa a considerar, então, que o delator não sofreu coação, confirmando também o acordo de punição feito com o órgão de investigação em troca de informações.

Luiz Henrique Molição é estudante de direito e foi preso em setembro na cidade de Sertãozinho, em São Paulo, como parte de uma das etapas da Operação Spoofing, realizada pela Polícia Federal. Desde julho, a operação busca desmanchar uma organização criminosa de crimes cibernéticos, em que seus integrantes têm acesso às contas de aplicativos de mensagens de autoridades.

Continua após a publicidade

Ainda de acordo com informações do G1, Walter Delgatti Neto, também preso na operação, admitiu que acessou as contas de procuradores da Lava Jato e enviou o seu conteúdo ao site The Intercept Brasil.

Fonte: G1