Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Ataque botnet malsucedido deixa parte da Alemanha sem internet

Por| 29 de Novembro de 2016 às 08h23

Link copiado!

Ataque botnet malsucedido deixa parte da Alemanha sem internet
Ataque botnet malsucedido deixa parte da Alemanha sem internet

A Alemanha foi alvo de um grande ataque botnet neste último fim de semana que deixou cerca de 900 mil pessoas sem acesso à internet.

Em um comunicado oficial emitido nesta segunda-feira (28), a Deutsche Telekom, uma das maiores telecoms do país, alega que a rede de computadores zumbis estava tentando "recrutar" computadores para uma ofensiva ainda maior. Felizmente, a tentativa foi malsucedida e o maior estrago que conseguiu fazer foi deixar uma parcela do país offline.

"O ataque tentou infectar os roteadores com um malware, mas falhou. Mesmo assim causou travamentos ou restrição de acesso [à internet] de 4% a 5% de todos os roteadores", explicou a companhia.

Esta é a segunda vez em um período de um mês que a Alemanha é alvo de um ataque desse tipo. Em outubro, crackers investiram num ataque de negação de serviço (DDoS) utilizando computadores, roteadores e dispositivos conectados que deixou dezenas de sites populares inacessíveis por várias horas.

Continua após a publicidade

Os usuários afetados pela ofensiva do último fim de semana estão sendo orientados a desligarem seus roteadores por alguns instantes e religá-los na sequência para se livrar dos vestígios do malware. A Deutsche Telekom também diz estar preparando uma atualização de firmware massiva para incrementar a segurança dos dispositivos.

Fonte: CNet