Anonymous prepara grande protesto contra Estado Islâmico

Por Redação | 08 de Dezembro de 2015 às 11h37

O grupo de ativismo hacker Anonymous continua suas atividades contra o Estado Islâmico, responsável pelos ataques terroristas em Paris no mês passado. Desde que a tragédia aconteceu, o grupo hacker declarou guerra aos terroristas afirmando que realizará "ciberataques massivos" e que não os "deixarão escapar". Em uma publicação recente no Ghost Bin, os ativistas afirmaram esta sexta-feira, 11 de dezembro, será o dia oficial para zombar do Estado Islâmico.

"Nós pedimos que vocês mostrem seu apoio e nos ajudem a zombar do Estado Islâmico. Você não precisa ser um membro do Anonymous, qualquer um pode fazer isso e não é preciso ter nenhuma habilidade especial", diz a publicação. Segundo o grupo, os protestos irão acontecer em redes sociais como Facebook, YouTube, Twitter e Instagram. Além disso, diversas cidades ao redor do mundo estarão mobilizadas para os protestos. São elas: Nova York, Los Angeles, Seattle, Cidade do México, Vancouver, Paris, Cannes, Londres e Madri.

O Anonymous também pede a colaboração dos internautas para publicarem memes e vídeos zombando do EI nas redes sociais e denunciar as contas virtuais de membros do grupo terrorista. A publicação também faz duras referências às ações dos jihadistas. "Esquecem que há muito mais pessoas no mundo contra eles do que com eles. Nós zombaremos deles pelos idiotas que são. Será um dia para nunca ser esquecido".

Você pode ver a mensagem completa do Anonymous sobre os protestos que acontecerão em 11 de dezembro na página do Ghost Bin.

Via Revista Galileu

Fonte: http://revistagalileu.globo.com/Sociedade/noticia/2015/12/11-de-dezembro-e-dia-de-trollar-o-estado-islamico-anuncia-anonymous.html

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.