Anonymous está recrutando novos ativistas para combater o Estado Islâmico

Por Redação | 18.11.2015 às 11:19

Depois de ter declarado guerra ao Estado Islâmico por conta dos atentados terroristas realizados na última sexta-feira (13) na França, o grupo Anonymous está trabalhando em uma lista de contas do Twitter e sites de extremistas na tentativa de derrubá-los o mais rápido possível.

O grupo de hackers já havia anunciado que mais de 5.500 contas do Twitter ligadas ao EI foram derrubadas nesta semana. Quanto a nova lista de contas e sites que os ativistas estão trabalhando, fontes alegam que elas possuem informações importantes para serviços de inteligência e polícias envolvidas no combate ao terrorismo. Entre os detalhes está o endereço físico do responsável por recrutar pessoas da Europa para o grupo jihadista.

"Nossa capacidade de derrubar o Estado Islâmico é o resultado direto de nosso coletivo sofisticado de hackers, exploradores de dados e espiões que temos ao redor do mundo. Temos pessoas que são muito, muito próximas ao EI, o que torna a coleta de informações sobre eles e outras atividades relacionadas muito fáceis para nós", afirmou Alex Poucher, porta-voz do Anonymous.

O grupo também está trabalhando para recrutar novos hackers e treinar a próxima geração de ativistas da web. Em uma das publicações para esta finalidade, o Anonymous ensina conhecimentos de hacking para desmantelar contas do Estado Islâmico na internet.

Em vídeo, o grupo convida toda a população a estar envolvida e garante que os "Anonymous de todo o mundo" irão perseguir os jihadistas do Estado Islâmico. Para eles, essa será a "maior operação da história" contra os terroristas.

Fonte: Independent

Fonte: http://www.independent.co.uk/life-style/gadgets-and-tech/news/paris-attacks-anonymous-operation-isis-activists-begin-leaking-details-of-suspected-extremist-a6737291.html