Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Anonymous ameaça governo em repúdio a limitação de internet: "não se atrevam"

Por| 13 de Janeiro de 2017 às 15h14

Link copiado!

Anonymous ameaça governo em repúdio a limitação de internet: "não se atrevam"
Anonymous ameaça governo em repúdio a limitação de internet: "não se atrevam"

O ano começou agitado no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações (MCTIC). Na última quinta-feira (12), o ministro Gilberto Kassab retomou a pauta que debate os limites impostos sobre as franquias contratadas de internet banda larga no Brasil, e afirmou, em entrevista ao Poder360, que o consumo de dados sofrerá limitação já no segundo semestre de 2017.

O assunto traz de volta toda a polêmica que gerou no ano passado, e mesmo assim ainda pegou usuários de todo o Brasil de surpresa. Além deles, algumas células nacionais do grupo de hackers Anonymous também iniciaram um movimento na internet para demonstrar repúdio à limitação do uso de banda larga. A chamada #OpOperadoras chega em tom de ameaça, e os hacktivistas já avisaram a todos os envolvidos, como operadoras e o próprio governo, que é melhor nem se atreverem a colocar tais imposições.

Depois que Kassab anunciou a novidade indesejada, muitos usuários ficaram revoltados, uma vez que, além do fim da internet ilimitada, a venda de pacotes de dados móveis também vai passar a sofrer regulamentações. No entanto, ainda assim o ministro tenta colocar "panos quentes" na situação.

"O nosso objetivo é beneficiar o usuário. O Ministério trabalha pra que o usuário seja cada vez melhor beneficiado com melhores serviços", diz. Ao ser perguntado sobre os tipos de problemas que uma medida como esta pode acarretar na vida dos brasileiros, o ministro desconversa, afirmando apenas que "o governo vai estar sempre ao lado do usuário, vai ficar muito claro isso. O problema não é a redução, o problema é ponto de equilíbrio".

Continua após a publicidade

Assista à entrevista:

#OpOperadoras

Diante da declaração, as células brasileiras AnonBRNews e AnonOps resolveram postar o seguinte, em comunicado:

Continua após a publicidade

"Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet dizer aos novos governantes quem é que manda nessa p*rra! Não se atrevam. Com amor, o povo".

Acabou a novela. Ministro diz que haverá, sim, limite na internet fixa no Brasil. Chegou a hora da internet... https://t.co/mwrWM9xob9 — Anonymous Brasil (@AnonBRNews) 13 de janeiro de 2017

A #OpOperadoras vem fazendo barulho na internet, e de acordo com o Anonymous Brasil, sua nova etapa já começou. Em 2016, os hacktivistas conseguiram sequestrar PCs da Anatel e, se a situação caminhar para o lado da internet limitada, novas medidas serão tomadas.

Com informações: Anonymous Brasil (Twitter, Facebook); Poder 360