Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alerta! Usuários do TeamViewer relatam invasões em suas contas

Por| 01 de Junho de 2016 às 21h10

Link copiado!

Alerta! Usuários do TeamViewer relatam invasões em suas contas
Alerta! Usuários do TeamViewer relatam invasões em suas contas
Tudo sobre TeamViewer

Nesta quarta-feira (1), o TeamViewer, programa de acesso remoto a computadores, apresentou uma série de problemas. Além da instabilidade, que rendeu a queda do serviço durante três horas, diversos usuários têm se queixado sobre invasões em suas contas.

Apesar da companhia afirmar que todos os problemas ocorridos estão relacionados a alguma instabilidade na rede e garantir que as falhas são temporárias, os utilizadores do TeamViewer há alguns dias têm relatado no Reddit acessos não autorizados aos seus computadores. Alguns deles dizem ter descoberto, inclusive, transações feitas em suas contas bancárias e no PayPal.

De acordo com informações divulgadas, os ataques acontecem durante a noite e a madrugada, em horários que os usuários do programa não estão com os computadores ligados. Dessa forma, os invasores estão conseguindo acessar às máquinas de forma praticamente imperceptível. Alguns usuários sortudos, no entanto, conseguiram evitar as invasões ao perceberem seus mouses realizando comandos sem a sua interferência.

Em sua conta no Twitter, a equipe do TeamViewer insistiu que o problema é apenas da rede, negando qualquer violação de segurança de sua parte. Porém, o que se tem observado nos últimos meses, é que muitos computadores foram infectados durante as suas conexões ao programa. Sobre isso a companhia tem uma resposta, já que a maioria dos casos foi registrada por usuários que utilizavam senhas inseguras.

Continua após a publicidade

O que tem despertado realmente a indagação dos especialistas é que os relatos de invasão acontecem exatamente no momento em que o servidor cai. Será apenas coincidência? Visando a proteção e segurança, o mais adequado é que no momento os usuários desativem o serviço, alterem suas senhas e fiquem atentos a sinais anormais em seus computadores.

Fonte: Slashdot