Sistema de ativação do Windows 8 já foi crackeado

Sistema de ativação do Windows 8 já foi crackeado

Por Redação | 06 de Agosto de 2012 às 19h10

A versão final do Windows 8 mal foi lançada (em formato ISO) e os hackers já provaram outra vez sua capacidade de burlar: crackearam o sistema. E o mais incrível é que a notícia se espalhou antes mesmo do novo Windows ser liberado para mais pessoas, e muito antes do dia 26 de outubro, data oficial de início das vendas nas lojas em todo o mundo. É o que diz o Neowin.

Os hackers conseguiram criar um crack que trapaceia a ativação do Windows 8. Se, originalmente, o sistema pode ser utilizado livremente por até 180 dias, o crack trouxe uma modificação que altera a ativação e inibe as verificações nos servidores Key Management Services da Microsoft, burlando a limitação do tempo.

Como prova da trapaça, vazou na internet um conjunto de imagens mostrando o Windows 8 totalmente personalizado, sendo que não é possível trocar o fundo da tela Iniciar e muito menos alterar a imagem da tela de bloqueio antes de ativar e validar a cópia do sistema.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.