Twitch é atacado por hackers e dados pessoais de usuários são comprometidos

Por Redação | 24.03.2015 às 09:59
photo_camera Divulgação

Quem tentou acessar sua conta no Twitch nesta segunda-feira (23) se assustou com a mensagem que aparecia na tela. Em tom de urgência, o serviço de streaming de jogos pedia para que todos os usuários alterassem suas senhas o quanto antes após ter sido vítima de ataques hackers.

Em uma publicação em seu blog oficial, a empresa afirma que pode ter havido acesso não autorizado a informação de alguns perfis e, para evitar que a tragédia fosse maior, mandou um e-mail notificando o ocorrido.

O preocupante é que a companhia ainda não tem ideia do grau de invasão e avisa que dados como nome de usuário, e-mail, senha e último IP de acesso podem ter sido comprometidos. Informações pessoais, como nome completo, endereço, telefone e data de nascimento também podem ter sido acessados nas contas em que esses detalhes foram especificados.

Para minimizar o estrago, o Twitch pede ainda que as pessoas alterem suas senhas em outros sites e serviços caso elas sejam as mesmas utilizadas na página de streaming. A ideia é evitar que os hackers possam acessar outros conteúdos a partir do material roubado nesta invasão.

Além disso, todas as conexões feitas pelo site, como YouTube e redes sociais, foram desfeitas para impedir que o ataque se espalhe para outros perfis.

Fonte: Twitch