Pegadinha: site da FIFA para a Copa do Mundo de 2014 é "hackeado"

Por Redação | 24.06.2013 às 16:44 - atualizado em 24.06.2013 às 17:06

O site oficial da FIFA para a Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, aparentemente foi alvo de hackers na tarde desta segunda-feira (24), mas tudo não passou de uma pegadinha. A página foi totalmente copiada, nos mínimos detalhes, como se fosse a oficial. A intenção é mostrar a hashtag #SambaHack e também a frase "We want a fair World Cup" (queremos uma Copa do Mundo justa, em tradução livre).

Além da frase, os internautas que tentam acessar o suposto site da organização encontram uma versão animada de uma foto de Joseph Blatter, atual presidente da instituição, dançando com uma fantasia de carnaval nas cores verde e amarela, e acompanhado por um par de maracas. E os visitantes também estão sendo convidados a compartilhar a página falsa hackeada com seus amigos nas redes sociais — brincadeira que parece estar pegando muita gente, devido ao alto número de compartilhamentos.

Página FIFA hackeada

Foto: Canaltech

Nas últimas semanas, milhares de brasileiros saíram às ruas para protestar contra o aumento das tarifas do transporte público e contra todo o dinheiro empregado na organização da Copa das Confederações, que está ocorrendo no país, e da Copa do Mundo.

O site oficial da FIFA para o evento de 2014 permanece inalterado e completamente estável.