Anonymous faz petição para tornar ataques DDoS uma forma legal de protesto

Por Redação | 10 de Janeiro de 2013 às 12h50

Na página destinada à criação de petições públicas "We the People", mantida pelo próprio governo dos Estados Unidos, encontra-se um abaixo-assinado pedindo para que ataques do tipo DDoS (ou de negação de serviço), tornem-se uma forma legalizada de protesto. O grupo de hackativistas Anonymous seria o autor desta petição, segundo o Slash Gear.

"Com o avanço da internet e da tecnologia, surgem novos meios para protestar. O "Distributed Deny of Service" (DDoS) não é apenas um tipo de hack. É o equivalente a várias máquinas clicando no botão de atualização de uma página. É uma forma de protesto tão válida quanto qualquer "occupy". Mas em vez de um grupo de pessoas ocupando uma área, estas pessoas estão em seus computadores, ocupando um site, para fazer com que ele diminua (ou negue) um serviço por um curto período de tempo", explica o texto.

A petição ainda reivindica que as pessoas presas por terem participado de ataques DDoS sejam imediatamente libertadas.

Criado no dia 07 de janeiro, o abaixo-assinado tem 874 assinaturas e ainda precisa de 24.126 até o dia 06 de fevereiro de 2013.

Anonymous em declínio?

No final de dezembro, o McAfee Labs divulgou seu relatório anual com previsões de ameaças para o próximo ano, com estimativas do que o mundo poderá sofrer com vírus e malwares. E neste ano, a empresa acredita em uma redução significativa dos ataques do Anonymous. Em contrapartida, o grupo hacktivista já avisou ao mundo: "espere-nos em 2013".

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.