Ops! Hackers brasileiros invadem site da NASA para reclamar da espionagem da NSA

Por Redação | 10.09.2013 às 15:27

Um grupo de hackers brasileiros resolveu demonstrar toda a sua indignação com o caso de espionagem do governo dos Estados Unidos contra o Brasil. Eles resolveram invadir o site da Agência de Segurança Nacional dos EUA (NSA) para deixar um recado: "parem de nos espionar". O único problema é que eles erraram o alvo e acabaram deixando a mensagem na página de outra agência... a NASA.

Na manhã desta terça-feira (10), 14 subdomínios do site da Agência Espacial Norte-americana (NASA) foram afetados, de acordo com o HackRead, porém o domínio nasa.org não foi inteiramente prejudicado. A mensagem completa no site diz: "Parem de nos espionar. A população brasileira não apoia sua atitude! Os Illuminati agora estão agindo visivelmente! Obama sem coração! Desumano! Você não tem família? O objetivo de toda a população global é apoiar vocês. NINGUÉM! Nós não queremos guerra, nós queremos paz!!!"

Hackers invadem site da NASA

Quem assumiu a autoria da invasão foi o BMPoC, um grupo de três hackers que dizem fazer parte do coletivo Anonymous. A página do grupo no Facebook traz uma imagem da bandeira do Brasil, e seu site também é escrito em português, o que indica claramente a nacionalidade dos membros.

Essa não é a primeira vez que o BMPoC ataca o site da NASA. Em abril deste ano, o mesmo grupo invadiu e desfigurou quatro domínios oficiais da Agência norte-americana. Assim como acontece nesta segunda-feira, todos os domínios alvo pertenciam a diferentes projetos que estão em curso na NASA.

Agora resta saber: eles realmente se confundiram com as siglas da NSA e NASA, ou apenas aproveitaram uma vulnerabilidade já conhecida para mandar seu recado por meio de um conhecido site norte-americano? Acredito que, analisando o passado do grupo, o mais provável é a segunda opção.