Novos ataques do grupo Anonymous atingem empresas neste 05 de novembro

Por Redação | 05.11.2012 às 12:27

O grupo hacktivista Anonymous anunciou neste domingo (4) que preparou uma nova leva de ataques para esta segunda-feira (5). O dia 5 de novembro foi o escolhido porque é a data em que se comemora o dia de Guy Fawkes, o soldado inglês especialista em explosivos que inspirou o grupo, que utiliza uma máscara com uma charge de seu rosto.

O Anonymous diz que conseguiu informações de contas de usuários e funcionários de várias empresas, incluindo o PayPal, a Symantec e até sites do governo australiano. O grupo afirma que roubou 28 mil senhas de usuários do serviço de pagamento online, além de nomes, endereços e telefones. Segundo o site The Next Web, o PayPal ainda não identificou nenhuma anomalia em seus serviços, mas investiga o caso.

De acordo com a ZDNet, o maior foco desta segunda-feira é um protesto contra sistemas de monitoramento e vigilância na web, tais como o TrapWire e o INDECT. Os oponentes destes serviços acreditam que sistemas de vigilância ameaçam a privacidade e algumas liberdades civis, e que suas implementações podem constituir violações de direitos humanos.

No Twitter, o grupo anuncia, por meio de várias contas, os ataques realizados e os links para os depósitos virtuais de documentos, e este parece ser apenas o começo das invasões para este dia de protesto. A cada momento, as novidades no Twitter, Facebook, YouTube e Pastebin são atualizadas.

Anonymous Australia

Segundo informações do The Hacker News, o Anonymous Australia parece ser o grupo mais ativo até o momento. Os hacktivistas incluiram em sua lista para este 5 de novembro, além dos já citados, sites conhecidos como ImageShack, NBC.com, o fan site de Lady Gaga, o site de Saturday Night Live, os portais de Jimmy Fallon e Jay Leno, o site da companhia australiana de aço e mineração Arcelor Mittal, o site do consulado de Gana, dentre outros. Eles também insinuaram o vazamento do código do VMware ESX Server Kernel via Twitter.

O braço de imprensa do Anonymous também anunciou, através de um comunicado pelo Pastebin, que o grupo reunirá o público para um protesto nas Casas do Parlamento, às 20h, em Londres, na chamada operação V for Vendetta.

Os manifestantes no Canadá terão uma desagradável surpresa se utilizarem máscaras de Guy Fawkes, pois na semana passada, a Casa dos Comuns do Canadá aprovou um projeto de lei que proíbe as pessoas de esconderem seus rostos durante manifestações.

No vídeo abaixo, postado no mês passado pela imprensa do Anonymous, uma mensagem de que uma revolução se iniciará neste dia 5 de setembro é passada.

"No dia 5 de novembro, nós, os Anonymous, seremos os anfitriões de uma marcha, uma greve e um protesto em frente à Casa Branca, em Washington DC, para lembrar o governo que nós somos a maioria. Pedimos a vocês para se juntarem a nós e serem parte da história. Nenhum tipo de violência ou crime de ódio será tolerado, já que isso vai contra o propósito de nossa causa. Pedimos que, por favor, espalhem a notícia em cada post, tweet ou comentário diário. Lembrem-se, lembrem-se do dia 5 de novembro. O enredo e a traição da pólvora. Não vemos motivos para esquecermos a traição da pólvora", diz a mensagem.

Os ataques estão acontecendo de maneira rápida e furiosa. Fique ligado para mais informações.