Kickstarter é alvo de ataque hacker e informações de usuários são roubadas

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2014 às 12h00

O Kickstarter, maior e mais conhecido site de financiamento coletivo do mundo, sofreu um grande revés nesse último fim de semana. Segundo comunicado emitido pelo próprio site, sua base de dados foi hackeada e as informações de um número não revelado de usuários foram roubadas da empresa.

Apesar do desconforto da notícia, o CEO da empresa, Yancey Strickler, informou que nenhuma informação de cartão de crédito foi roubada. Apesar disso, os hackers conseguiram obter acesso às credenciais de acesso dos usuários, bem como números de telefones e endereços. "Nós sentimos muito que isso tenha acontecido", desculpou-se Strickler em publicação no blog. "Nós damos o nosso máximo para melhor servir a nossa comunidade e este incidente é frustrante e pertubador. Desde então temos melhorado os nossos procedimentos e sistemas de segurança de várias maneiras, e vamos continuar a fazê-lo nas próximas semanas e meses", revelou o presidente executivo.

O comunicado foi emitido dois dias após a companhia ter descoberto e corrigido uma falha de segurança na última quarta-feira (12). Embora a ação tenha sido rápida, os hackers ainda conseguiram atacar. A companhia recomenda que todos os usuários criem novas senhas para suas contas e quaisquer outras contas que utilizem a mesma senha que era utilizada no Kickstarter.

Leia também: O que é o Kickstarter?

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.