Jailbreak já chegou ao iOS 6

Por André Fogaça | 13 de Junho de 2012 às 10h55

Em menos de dois dias, o recém-nascido iOS 6 beta ganha sua primeira possibilidade de Jailbreak. O anúncio veio do iPhone Dev Team, que hackeou um iPod Touch de quarta geração e colocou o Cydia - loja alternativa à App Store - dentro.

MuscleNerd comenta o Jailbreak

MuscleNerd comenta o Jailbreak

Mas, calma lá. Segundo o hacker MuscleNerd, este Jailbreak ainda não conta com uma série de recursos disponíveis em outros aparelhos. Um deles é o Cydia, que foi instalado e não roda de forma alguma. Segundo o próprio hacker, o "Jailbreak perfeito" ainda está longe de ser uma realidade no iOS 6, só que sua entrada já é um começo interessante, e preocupante.

Preocupante pois a Apple pode corrigir a brecha que foi utilizada. Se a marca da maçã não reparar o erro (como nas versões anteriores), poderemos ter um Jailbreak funcionando perfeitamente na data de lançamento do iOS 6 final para todos os usuários. Por enquanto, o Jailbreak alcançado é tethered e isso significa que toda vez que a bateria acaba, ou desligamos o aparelho, o processo de Jailbreak precisa ser refeito.

Lembramos que o Jailbreak não é pirataria e pode ser muito útil. Ele é um caminho para o desbloqueio de operadora por software, como quando você compra um iPhone no exterior e ele não foi vendido como aparelho desbloqueado.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!