Hackers invadem contas de jogadores de futebol famosos no Twitter

Por Redação | 30 de Agosto de 2012 às 16h56

O jornal espanhol El País informou nesta quinta-feira (30) que jogadores de futebol famosos que atuam na liga do país tiveram suas contas no Twitter invadidas por hackers e mensagens difamatórias foram publicadas no microblog.

Ainda de acordo com a publicação, entre os jogadores que tiveram seus perfis invadidos ontem (29) estão o brasileiro Daniel Alves, os argentinos Javier Mascherano e Sergio Agüero, o francês Sami Nasri e o inglês Wayne Rooney. As mensagens eram acompanhadas de hashtags que, provavelmente, identificariam o grupo que invadiu os perfis.

"Vou jogar no (Real) Madrid para tomar banho com Cristiano (Ronaldo)", afirmava uma das mensagens publicados no perfil de Agüero.

Perfil hackeado jogador Mascherano

Entre os perfis invadidos, está o do jogador brasileiro Daniel Alves

Os ataques começaram junto com o início da partida entre Real Madrid e Barcelona pela Supercopa da Espanha, ganhando repercussão muito rápido e atingindo os assuntos mais comentados no Twitter no país em poucos minutos. As mensagens ofensivas já foram deletadas.

E após o fim da partida, os jogadores prejudicados pela invasão se manifestaram através do próprio serviço. Agüero escreveu mostrando sua indiganação e afirmando que é "uma vergonha que tenha gente que desperdiça seu tempo assim".

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.