Hackers do Anonymous Brasil invadem e-mail do governo de SP

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 16h26

Um grupo ligado aos hackers do Anonymous hackeou nesta segunda-feira (27) pelo menos uma conta de e-mail que pertence ao governo do Estado de São Paulo.

Por volta das 13h, diversos veículos de comunicação, entre eles o jornal Folha de S.Paulo, receberam uma mensagem assinada pelo grupo no endereço imprensa@comunicação.sp.gov.br, que pertence à assessoria de imprensa do governo paulista. "System Hacked! Parece que o governo do estado de São Paulo foi Hackeado", dizia o e-mail, além da frase "A 'grande' e velha mídia pode até ser deles. Mas a internet é nossa".

O e-mail foi assinado pelo @AnonManifest, que se autointitula Anonymous Brasil em sua conta no Twitter. A página do grupo afirma que hackeou o governo estadual, mas não especificou o que exatamente, nem os motivos que levaram ao ataque. O site do governo de SP, assim como as contas no microblog e no Facebook funcionam normalmente.

Anonymous Brasil

"A PAZ acaba quando a repressão começa", disse o grupo na rede social. A Folha comenta que na última semana a polícia de São Paulo se envolveu em duas polêmicas: a primeira foi a ação de policiais do Denarc na Cracolândia, e a segunda a repressão da PM em uma manifestação contra a Copa do Mundo (no sábado), que acabou com uma pessoa baleada.

Segundo o jornal, a assessoria de imprensa do governo está apurando o caso.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!