Hacker proibido de usar a Internet diz que a vida sem ela é muito mais tranquila

Por Redação | 10 de Setembro de 2012 às 18h11

O jovem hacker Jake Davis, mais conhecido como "Topiary", foi solto sob fiança e agora paga de maneira diferente por seu envolvimento em diversos ataques feitos pelos grupos Anonymous e LulzSec: ele está proibido de utilizar a Internet e vive com uma tornozeleira eletrônica.

O jovem disse ao jornal britânico The Guardian que está sempre sendo questionado sobre como é a vida sem internet. "Parece estranho que os seres humanos evoluíram e se adaptaram por milhares de anos sem essa conectividade, e agora estamos na luta da sociedade moderna para compreender a existência sem ela. Em uma palavra, a vida é serena", explica Davis.

O garoto também disse que está lendo jornais como se eles não fossem "pergaminhos antigos", entrando em lojas reais com dinheiro real para comprar produtos reais. Ele aconselha que pessoas em situações "semelhantes" à dele tirem pelo menos uma semana de folga da Internet.

"O sono agora é tranquilo e ininterrupto, e os livros parecem muito mais interessantes. A paranoia certamente desapareceu. Eu só posso descrever esta sensação como a renovação tão esperada de uma atenção anteriormente diminuída", completa Davis.

Davis tem 19 anos e mora em um pequeno chalé nos arredores de Lerwick, ao norte do Reino Unido, que já foi apelidado de "hack shack", (algo como cabana hacker).

Jake Davis Hacker

E você, consegue se imaginar sem acesso à web? Como você se comportaria? Conte-nos nos comentários!

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.