Hacker afirma ter vazado 'todas' as senhas de cartões de crédito na web

Por Redação | 10 de Setembro de 2012 às 12h47

Um post publicado nesta segunda-feira (10) no site Pastebin afirma conter todos os números PIN de cartões de crédito do mundo todo. Especialistas dizem que a informação é até mais alarmante do que perigosa.

"Todos os milhares de registros são perfeitamente genuínos, mas ainda é necessário associá-los aos números certos de cartões de crédito", afirmou Eduard Kovacs, editor de segurança do site Softpedia.

Segundo o site Blottr, os dados que vazaram podem também ser uma piada e não passar apenas de um exercício de combinação de números de zero a nove para formar os números de quatro dígitos presentes nos códigos de segurança dos cartões de crédito. Ao todo, o vazamento tem mais de 1.000 linhas.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

A postagem não identifica os autores do ataque e muito menos a origem dessa informação. No Twitter, milhares de pessoas estão culpando o grupo hacker ativista Anonymous de ter cometido o atentado.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.