Hacker afirma ter conseguido realizar o Jailbreak do iPhone 5

Por Redação | 24.09.2012 às 13:21

Depois dos hackers do iPhone Dev-Team terem anunciado o primeiro Jailbreak para o iOS 6, o hacker e desenvolvedor iOS, Grant Paul, postou uma imagem na última sexta-feira (21) no Twitter de um iPhone 5 Jailbroken, rodando a Cydia Store.

Segundo o The Next Web, é muito provável que Paul tenha falsificado o ícone do Cydia, apenas renomeando o aplicativo Web e lhe dando o nome apropriado, ou através de algum outro truque, porém, ele mantém a versão de que realmente conseguiu realizar o Jailbreak do aparelho.

iPhone 5 jailbroken

Mesmo que a versão de Grant Paul seja confirmada, ela ainda deverá demorar para estar disponível para os usuários

O que mais surpreende na alegação de Grant Paul é que, até a última quarta-feira (19), somente os dispositivos equipados com o processador A4 eram passíveis da quebra. Então, muitos especialistas questionam que já na sexta-feira (21), alguém tenha conseguido realizar o hack de um aparelho com o processador A6.

Segundo o Engadget, mesmo que outros membros da comunidade Jailbreak confirmem a versão apresentada por Paul, ela ainda deverá demorar um pouco para estar disponível a todos os usuários do iOS 6 e iPhone 5.