Hacker: Senhas criptografadas e e-mails são roubados dos usuários do Evernote

Por Redação | 04 de Março de 2013 às 11h21

O Evernote, serviço de agenda e organização de dados pessoais, informou no último final de semana em uma postagem em seu blog oficial que o seu sistema foi hackeado e que muitos usuários tiveram suas senhas - que são criptografadas -, e-mails e nomes de usuário roubados. O serviço está solicitando que todos os seus usuários troquem suas senhas para evitar o roubo de mais informações.

A empresa afirmou que, em sua investigação, pôde detectar que o ataque seguiu um "padrão similar" aos outros ataques que empresas de internet e de comunicação dos Estados Unidos têm sofrido nas últimas semanas como, por exemplo, Facebook, Apple e o jornal The New York Times - acredita-se que estes ataques são provenientes da China.

"Em nossa investigação de segurança, não encontramos nenhuma evidência de que qualquer conteúdo que você armazena no Evernote tenha sido acessado, alterado ou excluído. Nós também não temos nenhuma evidência de que qualquer informação de pagamento do Evernote Premium ou Evernote Business tenha sido acessada", afirmou a empresa em comunicado.

Além disso, o Evernote não informou quantas contas ficaram expostas após a invasão e também informou que seu sistema de senhas criptografadas é muito seguro, mas que está tomando outras medidas de segurança para torná-lo ainda melhor para os seus usuários. A empresa sugere ainda que as pessoas utilizem senhas mais complexas e nunca a mesma senha para vários serviços.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.