Grupo Anonymous invade Twitter e Flickr relacionados ao governo norte-coreano

Por Redação | 04 de Abril de 2013 às 19h39

O grupo hackitivista Anonymous continuou seu ataque a um dos sites de propaganda da Coreia do Norte, o estatal Uriminzokkiri.com. A invasão aconteceu dois dias após o grupo alegar ter conseguido acesso a 15 mil senhas de usuários do serviço.

Os hackers assumiram o controle das contas do Twitter e do Flickr do 'Uriminzokkiri', e, apesar do site estar fora do ar durante todo o dia, não está claro ainda se o governo norte-coreano o retirou do ar por medidas de segurança ou se isso foi resultado de um ataque DDoS do Anonymous.

Twitter da Coreia do Norte hackeado

Além de colocar sua própria marca no Twitter e no Flickr do Uriminzokkri, o grupo ainda acrescentou uma ilustração que mostra o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, com um nariz e orelhas de porco. O Flickr já foi restaurado com as imagens originais, mas não rápido o suficiente para evitar alguns screenshots:

Flickr da Coreia do Norte hackeado

O grupo fez algumas exigências para a Coreia do Norte, entre elas a saída de Jong Un da presidência, a paralisação da incursão nuclear e uma internet livre e sem censura para seus cidadãos. Caso esses pedidos não sejam atendidos, o grupo de hackers afirmou que vai iniciar uma verdadeira guerra cibernética contra o país.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.