Fotos de Scarlett Johansson nua: hacker ficará seis anos preso

Por Ultradownloads | 29 de Junho de 2012 às 09h40

O hacker norte-americano responsável pelo escândalo das fotos íntimas de Scarlett Johansson que vazaram na web foi condenado a seis anos de cadeia. Christopher Chaney, de 35 anos, se declarou culpado por crimes cibernéticos no Tribunal Federal de Los Angeles, EUA, segundo o jornal californiano Los Angeles Times.

Além de ser o responsável pelo vazamento das fotos da atriz nua, Chaney é dono de um currículo de invasões de celulares e computadores de pessoas famosas. Ao todo, mais de cinquenta pessoas tiveram sua privacidade invadida pelo hacker. As fotos se espalharam de maneira tão rápida na web que o efeito viral ganhou imitações de internautas e foi batizado de "scarlettjohanssoning".

Christopher Chaney

Christopher Chaney (Foto: Los Angeles Times / Reprodução)

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A pena de Chaney vai além dos anos de detenção. Ele será obrigado a pagar uma indenização de quase US$ 66 mil para Johansson. Fora isso, ele terá de pagar indenizações a Christina Aguilera (por roubo de fotos) e a Renee Ostead. E, por fim, terá que contribuir com um programa de aposentadoria para idosos, com uma quantia de US$ 10 mil.

Chaney era tão obsessivo por invasão de privacidade que a advogada Lisa Feldman, que participa da acusação do caso, afirmou que "ele não parou de realizar buscas mesmo depois que o FBI apreendeu seus computadores". Os agentes federais ainda recolheram oito vídeos pornográficos envolvendo crianças no computador do hacker.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.