Dados de cartões de crédito de 2,9 milhões de usuários da Adobe foram acessados

Por Redação | 04 de Outubro de 2013 às 12h21
Tudo sobre

Adobe

A Adobe confirmou que foi vítima de um ciberataque aos seus sistemas, que acabou expondo as informações de 2,9 milhões de clientes da empresa, além de partes do código fonte de alguns de seus programas.

A desenvolvedora do Photoshop e do Flash disse que o ataque acessou dados como os IDs e senhas nos seus sistemas. Contudo, eles foram capazes de remover nomes dos usuários, encriptar os números de cartões de débito e crédito, datas de expiração e outras informações relacionadas a pedidos dos clientes.

Os hackers tiveram acesso a todos esses dados, mas como estão encriptados, a Adobe acredita que eles não estejam comprometidos. Além disso, eles conseguiram partes do código fonte de programas como Acrobat, ColdFusion e ColdFusion Builder.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Agora, a empresa está notificando os usuários e redefinindo as senhas. Ela já alertou os bancos responsáveis por processar pagamentos da Adobe para ajudar a proteger os dados de seus clientes e está trabalhando com as autoridades responsáveis para investigar o caso.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.