Dados de cartões bancários de funcionários do governo americano vazam na web

Por Redação | 14 de Setembro de 2012 às 12h20

Nesta quinta-feira (13), o grupo de hackers Anonymous publicou o número de cartões bancários que seriam de autoridades do governo norte-americano. As informações vazaram na internet logo depois que um membro do grupo foi detido pelo FBI. Saiu no Wired.

Barret Brown, que participava de um chat online, foi interrompido por uma suposta operação policial, antes de sua detenção. Como forma de protesto, os demais membros do Anonymous divulgaram números de 13 cartões bancários na internet, que podem pertencer a autoridades federais.

Abaixo, veja um vídeo de Barrett Brown sendo detido na noite do dia 12 de setembro. A partir de 1:30, pode-se ouvir gritos dos policiais e de Barrett. No segundo minuto do vídeo, os gritos dos policiais que invadiram a residência de Barrett, no Texas, ficam ainda mais fortes. A mulher que estava com ele na frente da tela do computador desligou a câmera imediatamente, mas o áudio ainda podia ser ouvido.

Brown já ficou famoso por ameaças de divulgação de nomes de 75 membros do cartel mexicano Los Zetas, que tinham sequestrado um membro do Anonymous. Até o momento, o FBI não se pronuncioiu a respeito da detenção de Brown.

Há pouco tempo, membros do grupo AntiSec, ligado ao Anonymous, publicaram 1 milhão de identificações de usuários de iPad e iPhone. Os dados foram extraídos de um computador do FBI.

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.