Após invasão, hacker divulga fotos pessoais da família Bush

Por Redação | 10.02.2013 às 09:30

Um hacker audacioso aparentemente invadiu algumas contas de e-mail e divulgou diversas fotos pessoais e correspondências confidenciais de membros da família do ex-presidente dos Estados Unidos, George W. Bush.

Segundo informações do site TheSmokingGun, as fotos e os e-mails foram enviados para uma conta possivelmente criada apenas para receber esse material. Entre os materiais confidenciais interceptados pelo hacker estavam listas de endereços residenciais e números de telefones pessoais de membros da família Bush, incluindo dois ex-presidentes, seus irmãos e filhos.

Todas as imagens divulgadas neste tal perfil criado apenas para isso levam uma marca d’agua com a palavra 'Guccifer', provavelmente o codinome do hacker. Entre as imagens divulgadas estão algumas da época em que o pai de Bush ficou internado na UTI, mas em geral as informações divulgadas não revelam nenhum conteúdo comprometedor.

Todos os e-mails acessados pelo hacker datavam de 2009 até 2012, mas a divulgação foi feita apenas na última semana. O site TheSmokingGun disse que conseguiu entrar em contato com a filha do ex-presidente, Dorothy Bush, que apenas indagou: "Por que alguém faria isso?".

Durante uma troca de mensagens com o autor da invasão, o site também disse que ele afirmou que "os federais" começaram a investigá-lo "muito tempo atrás", e que ele já invadiu centenas de contas. Perguntado se ele estava preocupado com a investigação do FBI, ele não se mostrou muito tranquilo e disse que esse é apenas mais um capítulo de seu jogo com a polícia.

Fotos pessoais da família Bush