Anonymous se prepara para lançar um concorrente do Wikileaks

Por Redação | 26.10.2012 às 11:24

Famosos por seus protestos e ações contra sites governamentais, o grupo de ciberativistas Anonymous está prestes a lançar um novo projeto. Dessa vez, eles prometem revelar documentos de governos corruptos e irão concorrer diretamente com o Wikileaks, de Julian Assange. As informações são do Tech Hive.

Um membro do grupo que não quis se identificar concedeu uma entrevista recentemente ao jornal The voice of Russia e revelou os planos do coletivo para a condução do 'Projeto Tyler'. Segundo o entrevistado, o Tyler será "como o Wikileaks, só que com esteróides".

Anonymous

Reprodução: Tech Hive

O projeto deverá ir ao ar no dia 5 de novembro deste ano na versão beta, e somente no dia 21 de dezembro estará disponível para o acesso de todos os usuários da internet. Além de revelar dados da corrupção no mundo, o Anonymous promete evitar a censura na internet.

Julian Assange, que atualmente se encontra recluso na embaixada do Equador em Londres, Inglaterra, para evitar sua extradição para a Suécia, não recebe mais o apoio do Anonymous e, por isso, o grupo de ativistas estaria interessado em abrir um site concorrente. "O que nós iremos fazer é, a partir desse dia, cessar qualquer suporte ao Wikileaks ou Julian Assange. O Anonymous não irá mais se arriscar a ir para a prisão por causa do Wikileaks ou Julian Assange", afirmou o coletivo em nota oficial.