Anonymous invadem site do Departamento de Estado dos Estados Unidos

Por Redação | 19.02.2013 às 11:40

O grupo hacktivista Anonymous afirma ter invadido o site do Departamento de Estado dos Estados Unidos e capturado um banco de dados e publicado as informações contidas nele na internet.

Entre os dados divulgados estão nomes e endereços de e-mail de funcionários do Departamento – alguns deles possuem até mesmo data de nascimento e número de telefone. Nomes de usuários também foram encontrados entre os dados divulgados pelo grupo.

Parece que o hack não foi muito difícil de ser realizado, segundo informações do próprio Anonymous. No post onde explicam seus motivos para realizar o ataque, os hackers dizem que:

"Nossas razões para este ataque são muito simples. Você prenderam ou censuraram o nosso povo. Nós não vamos tolerar coisas como essa. Vocês não nos veem censurando tudo o que é inadequado ou que não gostamos. Basicamente, vocês tentaram colocar um fim em nós e vocês fracassaram, não há nada mais que vocês possam dizer ou fazer. Vocês tiraram Topiary, Avunit, Neuron, Pwnsauce, lolspoon, Aaron Swartz, devemos seguir em frente? Você acha que isso nos torna fracos? Estamos apenas ficando mais fortes devido ao fato de vocês estarem nos forçando à revolta. Quando os leões rugirem vocês vão ouvi-los. E quando for hora de comer, vocês serão o nosso jantar".

O grupo dedicou a operação de divulgação dos dados do Departamento ao ativista Aaron Swartz, que cometeu suicídio recentemente nos Estados Unidos.