Anonymous convoca seus seguidores a realizar boicote a Hollywood

Por Redação | 13 de Março de 2013 às 18h00

O grupo de hacktivistas Anonymous publicou nesta quarta-feira (13) uma mensagem em seu site oficial convocando seus apoiadores e seguidores a realizarem um boicote às produções de Hollywood, pedindo que as pessoas não frequentem os cinemas. A ação está diretamente relacionada à luta contra a pirataria iniciada pelos estúdios hollywoodianos e também por eles apoiarem projetos de lei contrários ao compartilhamento de conteúdo na rede, como SOPA e PIPA.

A ação, intitulada 'OpNoShow' (algo como Operação Não Compareça, em tradução livre), tem como um de seus primeiros alvos o novo filme estrelado por Tom Cruise, 'Oblivion'. "O primeiro alvo será o filme 'Oblivion', estrelando Tom Cruise (porque f... Tom Cruise). O filme estreará em 27 de abril. Não vá ver esse filme no dia de sua estreia ou final de semana de estreia", escreveu o grupo.

Ainda no mesmo texto, o grupo sugere que as pessoas que realmente queiram assistir ao primeiro filme a ser boicotado pela ação devam fazer isso de forma ilegal com cópias piratas. O Anonymous planeja boicotar pelo menos um filme por mês, se preparando para uma operação mais intensiva com a chegada da temporada de lançamentos do meio do ano.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.