Trabalhadores de telecomunicações aderem à greve geral do dia 28 de abril

Por Redação | 27 de Abril de 2017 às 18h02

As reformas trabalhista e previdenciária estão gerando revolta em todo o país. Com o intuito de protestar, nesta sexta-feira (28) será realizada uma greve geral que contará, inclusive, com a participação do sindicato de trabalhadores do setor de telecomunicações.

De acordo com as organizações, as reformas colocarão fim aos direitos do trabalhador, e por isso convocaram todos os integrantes a participar da paralisação nacional. Segundo as informações divulgadas nesta quinta-feira (27), aderiram à greve a Fenattel (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas), Sintetel (Sindicado dos Trabalhadores em Telecomunicações) e Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing).

Para a Fenattel, as mudanças farão com que os trabalhadores fiquem desamparados. “Ou o trabalhador aceitará as condições ou será demitido. Isso irá desestabilizar completamente as relações de trabalho”, explicou a federação em um comunicado.

Já a Sintetel está dando dicas aos trabalhadores sobre como aderir às manifestações, incentivando que os trabalhadores não só permaneçam em casa, mas também deixem de consumir qualquer coisa durante o dia. Para a entidade, “o objetivo é demonstrar força e mobilização contra as reformas”.

Com posicionamento semelhante, a Sintratel acredita que as mudanças propostas para a aposentadoria são os principais motivos para as manifestações: “Trabalhadores e trabalhadoras rurais, que convivem com trabalho penoso e desregulamentado, com grande dificuldade de comprovar o tempo de contribuição, perderão o direito de se aposentar. O impacto sobre as mulheres também será brutal, já que estabelece uma idade mínima para elas obterem a aposentadoria: 62 anos”, explicou.

E você, concorda com a paralisação geral? Conte para a gente nos comentários.

Fonte: TeleSíntese

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.