Rumos do Plano Nacional de IoT serão anunciados nas próximas semanas

Por Redação | 17 de Fevereiro de 2017 às 14h22
photo_camera Cripto ID

A consulta pública do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para subsidiar o Plano Nacional de Internet das Coisas (IoT) foi concluída com 23 mil acessos e 2.288 contribuições da sociedade. Os resultados serão discutidos pela Câmara de IoT e segundo o MCTIC, as diretrizes e detalhes do plano devem ser anunciadas nas próximas semanas.

"A participação popular é fundamental para construirmos uma política pública que seja efetiva e que contemple o que a sociedade e o setor de IoT brasileiros desejam. Tivemos um número muito bom de contribuições e, agora, vamos utilizar esse material para construir um Plano Nacional de IoT mais robusto", afirmou o secretário de Política de Informática, Maximiliano Martinhão.

As contribuições e o próprio plano, que também envolve um estudo encomendado pelo BNDES sobre o tema, estão agora com a Câmara de IoT, criada pelo governo brasileiro em 2014 e que conta com a participação do MCTIC e de outros 42 órgãos governamentais, entidades representativas e centros de pesquisa brasileiros.

Com previsão de lançamento em março, o Plano Nacional de IoT servirá para nortear ações e políticas públicas para o desenvolvimento desse setor até 2022. “Uma série de coisas o Brasil já tem: pesquisa de ponta em tecnologia da informação, mão-de-obra qualificada e um mercado grande e muito forte. Esse documento vai estimular o desenvolvimento nacional”, destacou o ministro Gilberto Kassab.

Fonte: MCTIC

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.