Receita Federal amplia o prazo para cadastro de médias empresas no eSocial

Por Rafael Rodrigues da Silva | 04 de Outubro de 2018 às 18h07
Tudo sobre

Receita Federal

Saiba tudo sobre Receita Federal

Ver mais

A Receita Federal anunciou hoje que ampliou em mais um mês o cadastro de médias empresas (empresas com faturamento entre R$ 4,8 e R$ 78 milhões) na plataforma eSocial. O período de cadastros já havia sido ampliado no final de agosto para até 9 de outubro, e agora os donos de médias empresas estão ganhando mais um mês de prazo, podendo cadastrar todos os dados necessários até novembro.

A segunda extensão do prazo para cadastro serve de indicativo de como as empresas ainda não estão preparadas para a nova obrigatoriedade fiscal.

O eSocial é uma plataforma que unifica as informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas em um único banco de dados administrado pelo Governo Federal, e integra dados da Receita Federal, Caixa Econômica, Ministério do Trabalho, Secretaria de Previdência e INSS em um único local para maior transparência das informações.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A ferramenta não mudará as leis trabalhistas, mas deixará mais ágil o andamento dos processos. Mais de um milhão de empresas já efetuaram seus cadastros na plataforma, mas a contínua extensão do prazo mostra que ainda faltam muitas para que ele possa atuar de maneira efetiva.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.