Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiro debate dos candidatos à presidência será transmitido via streaming

Por| 09 de Agosto de 2018 às 17h41

Link copiado!

Primeiro debate dos candidatos à presidência será transmitido via streaming
Primeiro debate dos candidatos à presidência será transmitido via streaming
Tudo sobre Google

Resultado de uma parceria entre Band e Google, a Sala Digital vai analisar e transmitir o primeiro debate entre os candidatos à presidência da República, feito pela emissora, em tempo real. O evento está marcado para começar às 22h desta quinta-feira (9).

O espaço de 300 metros quadrados fica do lado do estúdio principal, onde os candidatos estarão debatendo suas propostas políticas, e estará disponível para jornalistas e convidados. Em tempo real, será possível conferir a repercussão das discussões por meio do Google Trends. “Estamos dando ao eleitor um poder de análise que ele nunca teve durante um debate, com números mostrando como cada candidato aparece na web. As análises vão permitir que a estratégia digital dos concorrentes seja observada”, afirma André Luiz Costa, diretor executivo de jornalismo da Band.

Na Sala Digital haverá painéis instalados nas paredes, de forma a tornar possível a exibição de diversos tipos de informações. “A ideia é funcionarmos com uma ‘segunda tela’ mesmo, repercutindo temas quentes do debate e também assuntos relacionados aos candidatos. Vamos conseguir saber quem mais movimentou as buscas minuto a minuto, os tópicos mais ligados a cada candidato e também os assuntos de maior interesse em cada região, por exemplo”, revelou Marco Túlio, coordenador do Google News Lab Brasil. Os dados estarão disponíveis, a partir das 17h desta quinta (9), no site desenvolvido especialmente para o debate, permitindo o compartilhamento dos conteúdos nas principais redes sociais e a incorporação em páginas da Web.

Eduardo Brandini, coordenador de mídia e entretenimento do YouTube no Brasil, explicou o projeto: “A parceria com a Bandeirantes está em linha com nossa missão de organizar a informação e torná-la acessível e nosso objetivo de contribuir para a construção de um processo eleitoral transparente, no qual os brasileiros conheçam bem seus candidatos e tomem uma decisão informada na hora de votar”.

Continua após a publicidade

Transmissão ao vivo

O debate juntará os candidatos Álvaro Dias (Podemos), Cabo Daciolo (Patriota), Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede), Jair Bolsonaro(PSL), Guilherme Boulos (PSOL), Henrique Meirelles (MDB) e Ciro Gomes (PDT), e terá mediação por Ricardo Boechat. Ele irá ao ar às 22h nos canais da Band, mas também poderá ser conferido através do portal e do aplicativo móvel da emissora.

Além disso, o canal da Band no YouTube fará a transmissão na íntegra e ao vivo durante todo o evento, mas você pode acompanhá-lo pelo vídeo abaixo: