Páginas sobre direitos LGBT e mudanças climáticas sumiram do site da Casa Branca

Por Redação | 20 de Janeiro de 2017 às 17h27
photo_camera Reprodução

Ao menos online, as mudanças trazidas pelo governo do novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parecem já ter começado.

Poucas horas após o discurso de posse de Trump, várias páginas do site oficial da Casa Branca passaram por modificações, foram apagadas ou redirecionadas para o endereço da transição de governo.

Entre as páginas que já desapareceram estão aquelas sobre direitos LGBT e sobre mudanças climáticas – ambos temas importantes para a administração do agora ex-presidente Barack Obama que podem não receber a mesma atenção de Trump.

Várias páginas do site oficial da Casa Branca passaram por modificações, foram apagadas ou redirecionadas para o endereço da transição de governo (foto: Reprodução)

Lançada durante a gestão de Obama, a página LGBT do site da Casa Branca traz agora apenas a mensagem "The requested page "/lgbt" could not be found" quando acessada. A inclusão do endereço no site foi considerado um passo importante para as comunidades de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais dos Estados Unidos, já que trazia informações de conscientização sobre direitos LGBT e sobre campanhas como a "It Gets Better".

A URL sobre mudanças climáticas, por sua vez, parece ser reencaminhada para a página da transição de governo. Apesar do entendimento global de vários países ao redor de problemas como o aquecimento global, Donald Trump negou os efeitos das mudanças climáticas durante sua campanha e a expectativa é que não dê muita atenção a estas questões durante sua gestão.

Via: Tech Crunch, The Hill

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.