Nova consulta pública sobre Plano de Nacional de IoT acontecerá em junho

Por Redação | 22 de Maio de 2017 às 14h16

De acordo com informações divulgadas pelo coordenador-geral da Secretaria de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC/Sepin, Thales Marçal, a segunda etapa de consultas públicas sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas acontecerá em junho.

A primeira etapa, que aconteceu em janeiro deste ano, discutiu os principais pontos para a elaboração do Plano Nacional, mas agora a ideia é definir quais os segmentos devem ser prioridade das tecnologias IoT no país. Entre os principais ambientes levantados pelo governo estão o aeroespacial, agricultura, cidades inteligentes e manufatura avançada. “Temos que focar naquelas áreas com menos barreiras e que apresentem mais vantagens comparativas”, disse o MCTIC em comunicado.

Além disso, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC trabalhará para levantar as iniciativas já existentes. O objetivo é realizar um mapeamento sobre o desenvolvimento da Internet das Coisas entre as empresas que vêm trabalhando com a tecnologia. “O Estado terá o papel de indutor, mas entendemos que o protagonismo deve ser da iniciativa privada”, explicou o órgão.

Via Convergência Digital

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.