Publicidade

Nova consulta pública sobre Plano de Nacional de IoT acontecerá em junho

Por| 22 de Maio de 2017 às 14h16

Link copiado!

Nova consulta pública sobre Plano de Nacional de IoT acontecerá em junho
Nova consulta pública sobre Plano de Nacional de IoT acontecerá em junho

De acordo com informações divulgadas pelo coordenador-geral da Secretaria de Política de Informática do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC/Sepin, Thales Marçal, a segunda etapa de consultas públicas sobre o Plano Nacional de Internet das Coisas acontecerá em junho.

A primeira etapa, que aconteceu em janeiro deste ano, discutiu os principais pontos para a elaboração do Plano Nacional, mas agora a ideia é definir quais os segmentos devem ser prioridade das tecnologias IoT no país. Entre os principais ambientes levantados pelo governo estão o aeroespacial, agricultura, cidades inteligentes e manufatura avançada. “Temos que focar naquelas áreas com menos barreiras e que apresentem mais vantagens comparativas”, disse o MCTIC em comunicado.

Além disso, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC trabalhará para levantar as iniciativas já existentes. O objetivo é realizar um mapeamento sobre o desenvolvimento da Internet das Coisas entre as empresas que vêm trabalhando com a tecnologia. “O Estado terá o papel de indutor, mas entendemos que o protagonismo deve ser da iniciativa privada”, explicou o órgão.

Fonte: Convergência Digital