Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Notas Fiscais impressas serão substituídas por eletrônicas em seis estados

Por| 08 de Janeiro de 2018 às 12h06

Link copiado!

divulgação
divulgação

A Secretaria da Fazenda determinou o dia 31 de dezembro de 2017 como data limite para que varejistas de seis estados brasileiros se habilitem para a emissão de Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica, ou NFC-e. Os estados que adotarão de forma obrigatória o novo modelo de notas fiscais, aposentando as impressoras de nota fiscal em papel, são: Goiás, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.

Os varejistas que, a partir de 1º de janeiro de 2018, não estiverem com suas credenciais habilitadas para a emissão da NFC-e poderão ter seus documentos fiscais do modelo antigo considerados inadequados, a ponto de responder por inidoneidade e ter sua atividade comercial suspensa até que se regularize o credenciamento junto à Fazenda Pública.

Aderir ao novo modelo é simples. Basta o contribuinte acessar o site da Secretaria da Fazenda de seu estado usando o CPF e senha cadastrados no acesso à Agência Virtual. Um formulário deverá ser preenchido com os dados da empresa e o credenciamento estará completo.

Para mais informações sobre o credenciamento obrigatório e as NFC-e em geral, clique no link do seu estado: Goiás, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo.