Motoristas poderão optar por receber multas de trânsito pela internet

Por Redação | 09.09.2016 às 19:52

Nesta semana o Contran, Conselho Nacional de Trânsito, aprovou uma resolução que tem como objetivo facilitar a vida dos condutores que cometem infrações a diminuir gastos. Deixando as cartas para trás, a partir de agora as notificações de multas poderão ser recebidas através de meios eletrônicos.

Como a medida pretende reduzir os gastos com o envio de notificações impressas e certificar que o condutor receba o documento, os motoristas que optarem por utilizar o novo sistema terão um benefício bastante interessante: desconto de 40% no valor da multa.

Como a resolução acaba de ser aprovada, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) ainda precisa desenvolver e organizar o novo sistema eletrônico, e por isso ainda não há informações sobre o método de envio das notificações (e-mail, SMS etc). De qualquer maneira, a previsão é de que a plataforma já esteja disponível ao público no dia 1º de novembro deste ano.

Vale destacar que a nova forma de comunicação será opcional, e que todos os procedimentos do modelo atual, como recorrer da notificação e solicitar a transferência da multa para outro motorista, poderão ser feitos através de um site autônomo administrado pelo Denatran.

Fonte: Baguete